Discutir, reflectir e disponibilizar ideias, conceitos e propostas que tenham como objectivo aprofundar a discussão sobre a Cultura no espectro ideológico da Esquerda e em especial do Marxismo. A Cultura como acto de resistência e de motor revolucionário, eis o mote!
terça-feira, 27 de maio de 2008
Festivais, marcas e cultura
"A publicidade e os patrocínios sempre souberam usar uma dada imagética para ligarem os produtos a experiências culturais ou sociais positivas. (...) O efeito, se não mesmo a intenção original, da indústria mais avançada das marcas, é empurrar a cultura anfitriã para segundo plano e transformar a marca na estrela. (...) Com demasiada frequência, contudo, a natureza expansiva do processo de criação de marcas acaba por provocar a usurpação do evento, criando uma situação em que todos ficam a perder. Os fans começam a ter uma sensação de alienação (se não mesmo de verdadeiro ressentimento) em relação a eventos culturais que outrora acarinhavam." -Naomi Klein, em "No Logo"
Sem comentários:
Enviar um comentário