sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Impresa entra na produção de eventos

15 de Fevereiro de 2008 , por Maria João Morais

logo_actingout.jpgA Impresa lançou uma nova área de negócio dedicada à criação e produção de eventos, designada ActingOut. A nova empresa, que foi ontem apresentado, é fruto de uma parceria entre o grupo de Francisco Pinto Balsemão e a empresa espanhola Elsinor, dedicada à produção de eventos, criação de espectáculos e estratégia cultural. A distribuição das participações na ActingOut divide-se em 60% para a Impresa e 40% para a Elsinor. A Impresa comprou ainda uma participação de 20% na Castillo de Elsinor, mantendo a opção de aumentar a quota para mais 20% a partir do ano de 2010. Segundo comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o investimento da Impresa nas duas operações cifrou-se nos 1,6 milhões de euros.

Eventos de rua, para empresas ou instituições, manifestações culturais como concertos, óperas ou teatros; produção de programas já formatados para televisão; grandes produções de formatos próprios, e serviços como propostas de patrocínios e parcerias ou agenciamento, são algumas das principais áreas onde a ActingOut se vai posicionar.

A direcção-geral é assumida por Mónica Balsemão, que fica à frente de uma equipa de cinco pessoas e se mantém como directora de marketing da Impresa Jornais. A responsável frisou que a ActingOut se vai distinguir no mercado porque além de produzir “vai criar eventos”. O facto de estar dentro de um grupo como a Impresa vai permitir “usufruir de parcerias dentro do grupo” e gerar maior “visibilidade aos eventos”, frisou Mónica Balsemão.

Para além de produzir para a Impresa, a nova empresa irá também trabalhar para clientes externos. Um dos objectivos da nova área passa mesmo pela internacionalização, uma vez que as produções nacionais serão incluídas na “rede de distribuição da Elsinor”, segundo sublinhou Ángel Dominguez, director-geral da empresa sedeada em Barcelona e que estende a sua área de actuação com presenças em Itália, Irlanda, Reino Unido e França.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Publicado hoje no Diário da República

Assembleia da República
Lei nº 4/2008 de 07-02-2008
Aprova o regime dos contratos de trabalho dos profissionais de espectáculos.