sábado, 20 de outubro de 2007

Não sei porque insistem

em pegar em exemplo pontuais de artistas conhecidos que utilizam as novas plataformas de distribuíção de forma diferente da habitual e logo mostrar isso como solução alguma para um novo modelo de negócio... acho que a noticia seguinte diz tudo:

Radiohead's "groundbreaking" decision to let fans choose what
price to pay for 160 Kbps MP3s of "In Rainbows" was just a promotional tactic to
boost CD sales, according to the band’s management.If we didn’t believe that
when people hear the music they will want to buy the CD, then we wouldn’t do
what we are doing,’ Bryce Edge of Courtyard Management told Music Week, the UK’s industry magazine. Link to Idolatr item, via Warren Ellis. Meanwhile, over at
Wired's music blog, Eliot Van Buskirk is tracking down the sales numbers.
Nothing definitive yet, but estimates are that the act pulled in $6-$10 million
on initial sales.The Seminal estimates that Radiohead sold about $10
million-worth of albums as of 10/12, assuming that their source was correct that
approximately 1.2 million people downloaded the album from the site, and that
the average price paid per album was $8 (we heard that number too, but also
heard that a later, more accurate average was $5, which would result in $6
million in revenue instead).

Uma ironia com relevância..


que demonstra como os públicos sentem a falta de originalidade dos promotores portugueses, em especial nas semanas académicas e recepções ao caloiro.


quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Lemon apresenta nova imagem depois de separar-se da Elec3city

18 de Outubro de 2007 , por Maria João Lima
lemon_b_cor_branco_rgb.jpgA Lemon, produtora de conteúdos de entretenimento, mudou a sua identidade corporativa, projecto que ficou a cargo da empresa Brand Fiction, especializada em marketing de entretenimento. A mudança de imagem vem no seguimento da separação da Elec3city com quem estava associada desde 2004. Agora independente, a Lemon vai apostar em projectos na área do entretenimento infantil e conteúdos musicais.
A Lemon é o resultado da fusão de duas empresas históricas da música portuguesa, a União Lisboa e a Regiespectáculo. Durante o período entre 2005 e 2007, fundiu-se com a 25 Rãs para criar a Elec3city.Segundo a Lemon, a empresa está ainda envolvida na organização de cerca de 500 eventos musicais por ano. De futuro a empresa pretende internacionalizar a marca. O CD "As Tuas Músicas" Itália será lançado em Novembro, o tour "Ruca ao Vivo" passará por oito cidades espanholas, e o espectáculo "Bob, O Construtor" passará por 12 cidades da Alemanha. O objectivo, adianta a Lemon em comunicado, é liderar, numa primeira fase, o segmento infantil em quatro mercados - Portugal, Espanha, Alemanha e Dubai - e produzir espectáculos em mais de 40 países.

Mukasey Promises Aggressive IP Protection

Michael Mukasey today promised to be "aggressive in protecting intellectual property" if he is confirmed as U.S. Attorney General.

Source: Billboard